Avançar para o conteúdo principal

Primeiro post

 Olá, sejam muito bem vindos a essa página.

 Ainda estou iniciando e percebendo como farei isso funcionar mas como primeiro post, vou postar o código do meu primeiro projeto em HTML e CSS, da formação que estou a fazer no freecodecamp:


HTML

<!DOCTYPE html>
<html lang="en"></html>
<head>
  <meta charset="utf-8"/>
  <title>Survey Form</title>
  <link rel="stylesheet" href="styles.css">
</head>
<!--stats of body-->
<body>
  <h1 id="title">Survey Form</h1>
  <p id="description"class="established">This survey will help us to know your preferences. Thank you for your colaboration!</p>
<form id="survey-form" action='https://register-demo.freecodecamp.org'>
<!--firt field-->
<fieldset>
<label for="name" id="name-label"> 
Enter your first and last name:
<input class="height"
required id="name" type="text" placeholder="insert your name..." />
</label>
<label for="email" id="email-label"> 
Enter your email:
<input class="height" required id="email" type="email" placeholder="insert your email..."/>
</label>
<label for="number" id="number-label" > 
Enter your age:
<input class="input-age" id="number" type="number" min="16" max="120" placeholder="choose your age..."/>
</fieldset>
<!--second field-->
<fieldset>
<p class="bold" >PROFESSIONAL INQUIRY</p>
<label>
Do you wnat to be a developer?
</label>
<label for="yes">
<input required id="yes" type="radio" value="yes" name="yes-no-question"/>Yes
</label>
<label for="no">
<input id="no" type="radio" value="no" name="yes-no-question"/>No
</label>
<p><label>Wich develops do you want to be?</label></p>
<select id="dropdown">
<option value="">Select one option</option>
<option value="1">Frontend</option>
<option value="2">Middleware</option>
<option value="3">Backend</option>
<option value="4">I don't want to be a developer</option>
</select>
<p><label>What languages do you prefer to learn?</label></p>
<label for="c++"> 
  <input id="c++" type="checkbox" name="C++" value="c++"/>C++
</label>
<label for="c"> 
  <input id="c" type="checkbox" name="C" value="c"/>C
</label>
<label for="c#"> 
  <input id="c#" type="checkbox" name="C#" value="c#"/>C#
</label>
<label for="python"> 
  <input id="python" type="checkbox" name="python" value="python"/>Python
</label>
<label for="javascript"> 
  <input id="javascript" type="checkbox" name="javascript" value="javascript"/>Javascript
</label>
<label for="html-css"> 
  <input id="html-css" type="checkbox" name="html-css" value="html-css"/>HTML e CSS
</label>
<label for="java"> 
  <input id="java" type="checkbox" name="java" value="java"/>Java
</label>
<label for="php"> 
  <input id="php" type="checkbox" name="php" value="php"/>PHP
</label>
<label for="sql"> 
  <input id="sql" type="checkbox" name="sql" value="sql"/>SQL
</label>
<label for="ruby"> 
  <input id="ruby" type="checkbox" name="ruby" value="ruby"/>Ruby
</label>
<label for="r"> 
  <input id="r" type="checkbox" name="r" value="r"/>R
</label>
<label for="outra"> 
  <input id="outra" type="checkbox" name="outra" value="outra"/>Other? 
  <input class="height" id="text" name="text" placeholder="Write wich other language here...."/>
</label>
 <p></p><label for="text">Any other thing that you want to tell us?<textarea type="textarea" id="text" name="text" placeholder="write here your text..." rows="6" cols="40"></textarea> </label> 
</fieldset>
<!--last field-->
<fieldset>
    <input id="submit" type="submit" value="submit"/>
</fieldset>
</form>   
</body>
<!--end of body and form-->


CSS

body {
  width: 100%;
  height: 100vh;
  margin: 0;
background-color:#bfdfc7;
 font-family: arial;
font-size: 15px
}
h1 {
  margin: 1em auto;
  text-align: center;
}
fieldset {
 border: none;
}
.established {
  font-style: italic;
}
label {
  display: block;
  margin: 0.5rem 0;
}

textarea,
select {
min-height: 2.2em;
vertical-align: middle;
}

.height {
  width: 17em;
  min-height: 2.2em;
  margin: 5px 0 0 0;
  padding: 0.375rem 0.75rem;
}


input[type="submit"] {
  display: block;
  height: 2em;
  font-size: 1.1rem;}

  .input-age {
    width: 17em;
    height: 2.2em;
    margin: 5px 0 0 0;
    padding: 0.375rem 0.75rem;
  }
  .bold {
  font-weight: bold;
  }


E essa é uma imagem do resultado deste código:



















E é isso. Meu maior intuito com este site será sempre aprimorar minhas habilidades, para futuramente ser uma excelente desenvolvedora. Aqui será a minha página teste, página de aprendizado, e todos serão muito bem vindos a fazerem parte deste meu projeto "building a backend developer carrer".

Até uma próxima.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Meu primeiro jogo em Scratch

    Olá a todos, hoje vou partilhar com vocês meu primeiro jogo feito no Scratch. Mas como saí de códigos HTML/CSS para jogos no Scratch? Então...eu comecei uma formação: a CS50 (Computer science 50), mas como estou a fazer a versão em "Português" se chama CC50 (Ciência da computação 50. Português entre aspas porque tenho assistido às aulas toda em inglês e sem a legenda, porque como entendo acho que me distrai menos).     Comecei essa formação no intuito de aumentar meu conhecimento teórico em Ciência da computação e minha primeira aula foi sobre linguagem binária e Scratch. Esse foi o resultado do que aprendi na aula e que coloquei em prática. O jogo é extremamente simples e o objetivo é chegar ao outro lado sem tocar na linha que se move. Penso em futuramente, por hobby mesmo, criar jogos mais elaborados, mas por agora continuarei a manter meu foco em me aprimorar em linguagens necessárias para exercer minha tão sonhada função em backend. Esse é o link para o meu jogo:  ht

Mais um projeto HTML e CSS

 Olá a todos, a cada dia consigo aprender um pouco mais de como fazer isso funcionar e já consegui colocar meu domínio nesse blog (eu sei, isso é fácil, mas por algum motivo a plataforma de onde comprei meu domínio não tinha tanta compatibilidade assim com o blogger, então demorei um bocado até conseguir fazer a ligação) e agora já podem aceder com o domínio certo. Como continuação dos meus estudos em Html e Css, fiz um novo projeto e deixarei novamente aqui meu código (que também pode ser acedido pelo meu GitHub ( https://github.com/niviadeandrade ): HTML <!DOCTYPE html> <html lan="en">   <head>     <meta charset="UTF-8"/>     <meta content="viewport"/>     <meta name="description" content="freeCodeCamp - test Nivia Andrade - build a tribute page"/>     <title>Nivia Andrade Evaluation</title>     <link rel="stylesheet" href="styles.css" />     </head>     &